O P I N I Ã O

O P I N I Ã O


   Muito se tem falado em esporte ultimamente. Contudo, o que se tem escrito não passa de bobagem e de material descartável, digamos assim. Pois, em sua maioria essas opiniões são feitas por leigos e/ou por quem nunca praticou nem esteve envolvido com o esporte de uma forma ou outra.

   Durante, e depois, das Olimpíadas a mídia em geral(TV, jornal, Internet) se arvorava a falar sobre o evento. Mas, o que testemunhamos foi algo tão fora do contexto que chegou a ser até vergonhosa a maneira como o tema esportivo foi abordado.

   Em um dos principais sites de e-mail(versão brasileira), logo no início da competição, o que mais se via era um falar sobre a aparência dos atletas, ou sobre a vida particular de um ou outro mais conhecido mundialmente. Depois, quando os resultados foram aparecendo o que se viu foi um linchamento de atletas que tinham sobre seus ombros a responsabilidade de trazer medalhas(principalmente de ouro), mas não o conseguiram.

   Então, o coro da população leiga acompanhou a opinião distorcida da mídia, especializada ou não, e todos caíram de pau sobre os pobres coitados que treinam por sua conta, que tem de mostrar resultado antes de obter patrocínio e não recebem praticamente nenhuma ajuda estatal. Na verdade, deveriam ser considerados heróis apenas por obterem o índice olímpico e por estarem lá brigando com os países que dão importância e investem no esporte.